Encontrar o cartão de crédito para score baixo é algo que vários consumidores desejam. Mas antes de encaminhar a sua solicitação, é preciso conhecer quais são as principais características de cada um, melhorando a situação financeira dos consumidores.

É muito comum que as instituições financeiras confiram o score do consumidor antes de disponibilizar crédito, e isso pode ser um problema para quem possui uma pontuação baixa. Portanto, é essencial conhecer modelos de cartão de crédito para score baixo.

cartão de credito para score baixo

Cartão de crédito para score baixo: é possível conseguir? Saiba aqui!

Opções de cartão de crédito para score baixo

Ao solicitar uma opção de crédito em uma instituição financeira, é muito comum que ela faça uma consulta de sua pontuação para liberar ou não o limite. 

Sendo assim, ela é muito importante, tanto para as instituições quanto para os consumidores, possibilitando que negócios sejam fechados. 

As pontuações do score de crédito podem variar de 0 a 1.000. E, quanto mais próxima a sua pontuação estiver do 1.000, maiores são as chances de obter o crédito solicitado em uma instituição ou estabelecimento financeiro. 

Caso esteja interessado em obter um cartão de crédito para score baixo, conferir as opções do mercado é o primeiro passo. Dessa maneira, o consumidor encontra todas as vantagens e atende suas expectativas facilmente.

1. Next

Emitido com a bandeira Visa, os consumidores têm a oportunidade de realizar compras em todos os estabelecimentos que a aceitem, seja nacional ou internacional. Ele é uma opção de cartão de crédito para score baixo lançado pelo Bradesco no ano de 2017. 

Existem várias operações que podem ser feitas através desse cartão, como saques ou transações, todos acessados e realizados facilmente por meio do aplicativo da instituição financeira. 

Para que você consiga solicitar cartão de crédito para score baixo da Next, basta abrir uma conta digital no banco e encaminhar o seu pedido. Vale ressaltar que, para abrir essa conta, não há necessidade de pagar nada. 

Se você tem interesse em se inscrever na instituição, basta ser maior de 18 anos de idade. A instituição demora um período de até 7 dias para que uma análise de crédito seja realizada. E, se você for aprovado, seu cartão físico será encaminhado para sua residência. 

2. Neon

Uma outra opção de cartão de crédito para score baixo, além de ser um banco digital, é o Neon. Trata-se de mais uma instituição financeira que não possui muita burocracia, garantindo mais facilidade e segurança aos clientes.

Os clientes da Neon têm a possibilidade de adquirir um cartão de crédito e débito, sem grandes dificuldades. Vale lembrar que todo o processo, desde a inscrição até a realização de outros serviços, é feito pelo aplicativo do banco. 

Não existem muitas tarifas ou taxas que precisam ser pagas para o Neon, ideal para atender diferentes perfis de consumidores. Seu cartão é emitido tanto de forma digital quanto física. 

3. Superdigital

Essa é uma fintech criada pelo Grupo Santander, com um cartão de crédito emitido com a bandeira Mastercard. Os clientes têm acesso a opção de crédito digital e físico. 

Para que você consiga encaminhar a sua solicitação para a instituição financeira, é necessário ter mais de 18 anos de idade, com um CPF válido. É importante destacar que os clientes não passam por nenhuma análise de crédito, então, mesmo que os clientes estejam com o nome sujo, tem chances de que ele seja aprovado. 

Essa opção de cartão não cobra nenhuma taxa referente à anuidade, o que é ótimo para grande parte dos consumidores. Mas trata-se de uma opção de cartão pré-pago, ou seja, o valor utilizado na função crédito é descontado do saldo disponível em sua conta. 

cartão de credito para score baixo

O que considerar no momento de escolher um cartão de crédito para score baixo?

No momento que estiver escolhendo entre as opções de cartões de crédito para score baixo, leve em consideração os seguintes aspectos:

  • Se você está com alguma dívida em aberto, considere pagá-las para se livrar delas o quanto antes;
  • Sempre realize um planejamento financeiro, certificando-se de que todos os seus ganhos e gastos irão te ajudar, e não ao contrário;
  • Lembre-se de não contar com um limite tão alto logo no início, já que isso é basicamente improvável de acontecer.

Quanto mais crédito você possui, maiores são os riscos

Normalmente, o cartão de crédito para score baixo ou de pessoas com nome restrito no mercado, costuma ter um limite inferior a R $1.000,00. Nessas situações, entre em contato com a instituição desejada para ter acesso a essas informações. 

Ao optar pela opção de cartão pré-pago, o limite disponível será determinado pelo dono da conta. Isso porque, todo o valor disponível no saldo é o próprio consumidor que insere em seu cartão. 

Lembre-se que quanto mais cartões de crédito você solicitar, menor será a sua pontuação. Portanto, fique atento a esse aspecto antes de encaminhar o seu pedido para as instituições financeiras. 

Cartão de crédito para score baixo: quais são as opções?